10 Dicas para uma boa dança


1º - Evite fumar antes de dançar com alguém. O cigarro deixa rastro de seu cheiro na roupa, cabelos e boca.
Deixe pra fumar após a dança, ao término da aula ou na saída do baile.

2º - O bom hálito é sempre apreciado, afinal de contas, dançar com alguém exalando aquele cheirinho de alho, cebola ou qualquer outra coisa desagradável não é nada atraente.
Carregue sempre uma pastilha e/ou chiclete na bolsa ou bolso, ou até mesmo sua escova de dentes e um creme dental.

3º - Ter um corpo com cheiro agradável é essencial.
Verifique sempre a sua transpiração e o seu odor. Carregue em sua bolsa um antitranspirante, perfume, lencinhos umedecidos. Se não vier de casa e tiver passado o dia na rua, é aconselhável que procure um tempinho para tomar um banho na academia antes da aula. Para os que suam muito uma troca de roupa também é legal.

4º - Cavalheiros: Sempre convidem as damas com gentileza e elegância para dançar.
Ao término da dança leve a sua dama de volta ao lugar no qual ela se encontrava quando a retirou para dançar. Isso é elegante e bem quisto pelas damas no mundo da dança de salão.

5º - Pense duas vezes antes de recusar uma dança. Você pode ficar sem dançar muitas músicas. Evite a grosseria e a falta de educação.
Seja simpático e educado sempre.

6º - Conversa na hora da dança não é interessante. Deixem para perguntar sobre a novela ou o futebol nos intervalos entre uma dança e outra.
Durante a dança escute a música, siga o seu cavalheiro, aprecie sua dama e se divirta. Você fará sucesso.

7º - Dançar na contramão é proibido. Atenção: O salão sempre gira no sentido anti-horário.
Se você ainda não arrisca muitos passos, dance no centro da pista.

8º - Quando não estiver dançando, evite ficar parado ou conversando no meio da pista.
Use as laterais da pista para circular pelo baile.

9º - Se você faz aulas de dança, evite conversar durante as mesmas e não tente ensinar aos seus colegas, esse é o papel do professor.
Preste atenção durante as aulas e tire dúvidas diretamente com o seu professor. Aprecie e comemore a sua evolução.

10 º - E por fim, boa aparência, educação e bom senso são sempre bem-vindos.
Siga os 10 mandamentos aqui descritos e evite situações indesejadas.



'Releitura dos 10 mandamentos da dança de Airton Araujo.'




Dia da Música e do Profissional de Dança

        Esta semana foi marcada por duas datas importantes. O dia 22 de Novembro, dia da música, e o dia 23 de Novembro, dia do profissional da dança. O dia da música é comemorado em homenagem a Santa Cecília, padroeira internacional dos músicos.A tradição conta que a Santa era tão doce ao cantar, que um anjo desceu do céu para ouvi-la.
       Já o dia do profissional da dança é idealizado pelo Sindicato dos Profissionais da Dança do Estado de São Paulo - SINDDANÇA e aprovado pela Assembléia Legislativa, porém, de acordo com a Lei nº 14485, este dia e a Semana Municipal de Dança são comemorados anualmente no dia 29 de Abril, Dia Internacional da Dança.


Parabéns a você que se dedica à música e à dança, ama e faz delas sua forma de expressão e profissão!!


     Originalmente, o tango nasce no final do século XIX de uma mistura de vários ritmos.No início as pessoas ricas não dançavam esse ritmo, porque dizia-se que os dançarinos ficavam muito próximos, fazendo passos sensuais e as outras danças da época eram mais comportadas. Sendo assim, foi associado a bordéis e cabarés, âmbito de contenção da população imigrante massivamente masculina. Devido a que só as prostitutas aceitariam essa dança, em seu início era comum que o tango fosse dançado por um casal de homens, daí os rostos virados, sem se fitar.


Fique sabendo!! 

     A dança já é utilizada em muitos lugares como terapia para pessoas com fobias e traumas gerados pela separação de um casal, mas o uso da mesma já vai bem além. Hospitais e clínicas psiquiátricas utilizam mais propriamente o tango, no tratamento de doenças degenerativas e alguns outros problemas. Os especialistas acreditam que a prática apresenta melhoras da coordenação motora, auto-estima, equilibro e até mesmo na memória dos doentes com Parkinson e Alzheimer. 
     A psicóloga Trinidad Cocha, que ensina Tango no Hospital Borda, em Buenos Aires/Argentina destacou: “O tratamento não é apenas terapia e medicamentos, é dar aos pacientes um bom momento para se divertir consigo mesmos". E acrescentou, “Eles relaxam, e todos os rótulos desaparecem. Aqui, não somos médicos, enfermeiros, músicos ou pacientes. Somos apenas dançarinos de tango” 

Resta alguma dúvida dos benefícios que a dança nos proporciona? Fica a dica! ;)

Fonte : Uol

Seguidores