Forró


13 de Dezembro- Dia Nacional do Forró

     Nesta terça-feira, 13 de dezembro, o Brasil comemora o Dia Nacional do Forró em homenagem ao aniversário de 99 anos de nascimento de Luiz Gonzaga, compositor, cantor, instrumentista e o eterno ' Rei do Baião '. Nascido na pequena cidade pernambucana de Exu, ele representa a genialidade do povo brasileiro que consegue fazer cultura de primeira e engrandece todo um país.

     O forró do Gonzagão valoriza a criatividade do povo e a inteligência de todos nós com letras e ritmos maravilhosos. Um Salve ao Mestre Luiz Gonzaga e a todos os forrozeiros!!

                                                                    Menu Fique Sabendo!





"Quem não gosta de Samba bom sujeito não é, é ruim da cabeça ou doente do pé..."


02 de Dezembro - Dia Nacional do Samba

Mas porque o Dia Nacional do Samba cai em 02 de Dezembro? Não é a data de nascimento da Tia Ciata e nem quando gravaram "Pelo Telefone". O Dia Nacional do Samba surgiu por iniciativa de um vereador baiano, Luis Monteiro da Costa, a fim de homenagear Ary Barroso, que já tinha composto seu sucesso "Na Baixa do Sapateiro", mas nunca havia posto os pés na Bahia. Esta foi a data que ele visitou Salvador pela primeira vez. Engraçado, não? A festa foi se espalhando pelo Brasil e virou comemoração nacional.

Um Salve aos sambistas e apreciadores!!! Viva o Samba!!!


Adaptado do texto de Paulo Eduardo Neves.




Seguidores